PicPay atinge 1 milhão de clientes cripto no Brasil
O PicPay, uma das maiores fintechs do Brasil, anunciou a marca de um 1 milhão de usuários transacionando criptomoedas. Os valores que os usuários transacionaram na corretora não foi revelado.
Diferente de outros players como Mercado Pago e Nubank, o PicPay possui uma plataforma própria para negociação de criptomoedas e não usa serviços de terceiros.
Atualmente, os usuários podem negociar Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Pax Dollar (USDP), Uniswap (UNI), Chainlink (LINK), Litecoin (LTC), Polygon (MATIC), Bitcoin Cash (BCH), Aave (AAVE) e Solana (SOL).
Além disso, a plataforma lançou uma nova funcionalidade chamada “Alerta de Preços”. Esta função permite que os usuários sejam notificados quando o preço de uma moeda digital aumenta ou diminui em uma determinada porcentagem, escolhida pelo usuário.
O usuário pode escolher a variação que deseja acompanhar. O intervalo permitido é de 3% a 15%. É possível definir um alerta para cada token disponível na corretora e alterá-los ou excluí-los a qualquer momento.
Para definir alertas, basta abrir o app e acessar a área “Cripto”. As negociações podem ser feitas a partir de R$ 1.
“Queremos trazer cada vez mais novidades, sempre com moedas seguras, com casos de uso real, para que nossos usuários tenham a confiança de que o que está no aplicativo passou por uma seleção rigorosa”, ressaltou Bruno Gregory, executivo responsável pela unidade de negócios de Cripto e Web3 do PicPay.
Como negociar cripto no PicPay
Para negociar qualquer uma das cinco criptomoedas no PicPay, basta acessar a conta gratuita no app e acessar a “Carteira”. Em seguida, é só clicar em “Cripto no PicPay” e selecionar a moeda digital desejada e fazer a transação.
O app também exibe a variação da cotação das criptomoedas e oferece conteúdos educacionais sobre o mercado cripto. A ideia é auxiliar os clientes na melhor tomada de decisão.