PNC Bank se une à Coinbase para dominar o mercado cripto – Veja as melhores criptos para comprar agora
O PNC Bank, um dos maiores e mais tradicionais bancos dos Estados Unidos, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Coinbase para oferecer serviços de criptomoedas a seus clientes. Com mais de US$ 562 bilhões em ativos e sendo o 7º maior banco americano, segundo o Federal Reserve, o PNC busca levar a credibilidade e segurança de sua plataforma bancária tradicional para o universo cripto.
Com forte presença regional no Meio-Oeste e Leste dos EUA, especialmente em estados como Pensilvânia, Ohio e Carolina do Norte, o PNC Bank atende mais de 12 milhões de clientes, entre pequenas e médias empresas, investidores de alto patrimônio e famílias de classe média.
Dessa forma, a iniciativa tem potencial para democratizar o acesso às criptomoedas, especialmente entre públicos mais conservadores que ainda resistiam a esse tipo de ativo. Isso porque, como um banco estabelecido e enraizado, o PNC pode ajudar a reduzir as barreiras de entrada para investidores tradicionais, como aposentados, planejadores financeiros e pequenos empresários que buscam diversificar seus portfólios.
Inovação bancária com cripto
Nesse sentido, William Demchak, CEO do PNC, destacou que a parceria vai muito além de uma simples inovação tecnológica.
“Essa colaboração nos permite atender à crescente demanda por acesso seguro e ágil a ativos digitais na plataforma confiável da PNC.”
O banco planeja começar a oferta pelos clientes corporativos e de gestão de patrimônio, com possibilidade de expansão para outros perfis nos próximos meses. Em contrapartida, o PNC fornecerá serviços bancários tradicionais à Coinbase, fortalecendo a relação entre as duas empresas.
A união entre as empresas acontece em um momento positivo para o setor. Recentemente, a aprovação regulatória dos órgãos reguladores dos EUA (Federal Reserve, FDIC e OCC) retirou as restrições que dificultavam a oferta de serviços cripto por bancos.
Além disso, o PNC não é o único banco que está de olho no potencial do setor cripto. Recentemente, diversos bancos tradicionais anunciaram iniciativas de stablecoins, ETFs e até criação de criptomoedas própria. Dessa forma, entrada de capital dos bancos no mercado pode beneficiar o setor e as criptomoedas promissoras como as mencionadas abaixo.
Best Wallet Token (BEST)
O $BEST é o token nativo da Best Wallet, uma carteira não custodial que se destaca por suportar mais de 1.000 criptomoedas em mais de 50 blockchains, incluindo Ethereum, Bitcoin e Solana. Além disso, seus diferenciais incluem um cashback em compras realizadas com o Best Card, além de funcionalidades como staking, governança (que permite aos holders votarem em decisões da plataforma) e taxas reduzidas para quem mantém o token. Saiba mais no site oficial.
SUBBD Token (SUBBD)
O $SUBBD é o token de uma plataforma Web3 + IA que está transformando o mercado de assinaturas de conteúdo, avaliado em US$ 85 bilhões. A plataforma conecta criadores e fãs, oferecendo ferramentas de IA para produção e monetização de conteúdo, incluindo NFTs, assinaturas e gorjetas. Conheça mais no site oficial.
Cripto promissora: (ONDO)
O ONDO é o token de governança da Ondo Finance, uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi) que está democratizando o acesso a ativos tradicionais, como títulos do Tesouro dos EUA, por meio da tokenização. Com a stablecoin USDY, lastreada em reservas verificáveis, a Ondo pode se beneficiar a integração com os bancos.
O post PNC Bank se une à Coinbase para dominar o mercado cripto – Veja as melhores criptos para comprar agora apareceu primeiro em CriptoFacil.