Polygon pretender migrar token MATIC para POL no dia 4 de setembro

Share

solana-migrara-matic-por-pol

A Polygon passará por uma significativa atualização de sua mainnet (rede principal) no dia 4 de setembro de 2024. A mudança envolverá a transição do token nativo MATIC para um novo token com o ticker POL, após a aprovação da proposta pela comunidade. Esta mudança incluirá a implementação de novos contratos inteligentes na rede.

Após a atualização, o POL substituirá o MATIC como o principal token utilizado para taxas de gás e staking na rede durante a fase inicial. A nova moeda manterá o tokenomics atual, distribuição e fornecimento total do MATIC. Dessa forma, garantirá que a transição não afete esses aspectos fundamentais do ecossistema.

Processo de migração de MATIC para POL

Para os atuais detentores de MATIC na rede Polygon PoS, a transição para o POL será automática. Ou seja, não exigirá nenhuma ação dos usuários. No entanto, aqueles que possuem MATIC no Ethereum, no Polygon zkEVM ou em várias exchanges centralizadas precisarão seguir procedimentos específicos de migração que os desenvolvedores irão delinear. O objetivo é garantir uma transição suave para o novo token POL.

Desenvolvedores e stakers que delegaram seu MATIC no Ethereum também terão seus tokens automaticamente convertidos para POL. Além disso, terão a opção de não participar da migração, caso prefiram. Como parte deste processo, haverá atualizações abrangentes em protocolos financeiros descentralizados, aplicativos descentralizados e na infraestrutura para acomodar o novo token POL.

Soluções de escalabilidade e Polygon 2.0

Atualmente, a Polygon utiliza duas soluções de escalabilidade: uma sidechain conhecida como Polygon PoS e uma rede cumulativa de conhecimento zero chamada Polygon zkEVM. Com a nova atualização, o projeto planeja implementar a arquitetura Polygon 2.0. A solução visa criar uma estrutura de liquidez unificada para melhorar a interoperabilidade e funcionalidades de estado compartilhado em várias cadeias ZK-Rollup.

Nesta nova configuração, a AggLayer desempenhará um papel importante. Isso porque irá vincular as blockchains do Polygon 2.0 e ao estabelecer provas de segurança baseadas em ZK no Ethereum, protegendo todas as cadeias de uma só vez.

Recentemente, o Polygon introduziu a “zkPoS Phase 1”, uma proposta projetada para conectar o Polygon PoS com a AggLayer. Esta iniciativa faz parte da estratégia de transição do Polygon PoS para um Validium zkEVM, promovendo uma evolução na estrutura e segurança da rede.

Antes da transição na mainnet, a Polygon lançou um processo de migração na testnet em 17 de julho. A ideia é identificar e resolver potenciais problemas. Este passo foi fundamental para garantir que a transição ocorra de forma tranquila e sem interrupções significativas para os usuários.

A equipe da Polygon destaca a importância dessa atualização para a evolução da rede, garantindo que as funcionalidades e a segurança sejam aprimoradas, além de manter a compatibilidade com aplicações descentralizadas e protocolos financeiros.

.

  • 18 de Julho, 2024