Projeto cripto ligado a Trump planeja distribuição gratuita da stablecoin USD1
O protocolo DeFi World Liberty Financial (WLF), que tem como embaixadores três filhos do presidente Donald Trump, iniciou uma votação para decidir se distribuirá gratuitamente tokens de USD1, a stablecoin nativa da rede, para os detentores de $WLFI.
A votação teve início no dia 7 de abril e todos os atuais detentores de WLFI podem participar. Assim, todos são elegíveis para receber as stablecoins. Ainda de acordo o comunicado, o objetivo da proposta é testar a capacidade técnica do protocolo para realizar airdrops.
Além disso, a proposta visa recompensar os primeiros apoiadores do projeto de DeFi da família Trump. Também busca ampliar a visibilidade da USD1 antes de seu lançamento em grande escala.
Distribuição gratuita da stablecoin USD1
No entanto, o montante reservado para airdrop não foi revelado para a proposta, que se limitou a esclarecer que vai estabelecer um orçamento para realizar a distribuição. A distribuição, vale destacar, que será realizada via blockchain Ethereum.
Além disso, a proposta não possui prazo para encerramento. Com mais de 22 mil visualizações até o momento, a maioria dos comentários são à favor da distribuição gratuita da stablecoin USD1.
No mais, conforme o próprio anúncio, a aprovação não necessariamente indica que o protocolo realizará o airdrop para os detentores de WLFI. Isso porque, o WLFI se coloca no direito de descontinuar, suspender, modificar ou encerrar o lançamento.
O anúncio surge em um momento estratégico. Dados coletados indicam que o projeto já arrecadou mais de US$ 590 milhões durante a primeira rodada de vendas, encerrada em março. Entretanto, neste momento, não é mais possível fazer a aquisição de compra dos tokens WLFI no site. Interessados em participar do projeto devem aguardar a listagem do token em exchanges.
Stablecoin do WLFI
Além disso, o projeto de stablecoin do WLFI surge em um momento em que congressistas dos EUA discutem uma legislação para regulamentar as stablecoins, foco central da primeira parte da nova administração Trump. Caso aprovado, as stablecoin atrelados ao dólar americano devem ter uma adoção maior.
Vale destacar que, recentemente, usuários encontraram o contato inteligente relativo ao USD1 na exchanges da BNB e no Ethereum. Entretanto, o contrato da stablecoin segue bloqueado e o token ainda não foi disponibilizado para negociação. Possivelmente, após os testes da WLFI, o USD1 deve ser liberado para comercialização pública em exchanges.
O post Projeto cripto ligado a Trump planeja distribuição gratuita da stablecoin USD1 apareceu primeiro em CriptoFacil.