Protocolo cripto anuncia distribuição gratuita de tokens para 340 mil usuários
A Hyperlane, protocolo de interoperabilidade entre blockchains, anunciou nesta semana a data oficial de seu aguardado airdrop (distribuição gratuita de tokens) e do evento de geração de tokens (TGE). Ambos os eventos acontecerão no próximo dia 20 de abril. A expectativa do mercado aumentou após a confirmação de que mais de 340 mil carteiras únicas poderão participar da distribuição.
Os usuários elegíveis devem reivindicar seus tokens até o dia 13 de abril, por meio da Hyperlane Foundation. Após esse prazo, quem não tiver solicitado o resgate perderá a chance de receber os ativos.
De acordo com as informações, 25,5% do suprimento total de tokens irá para o programa de “Expansion Rewards”, focado em estimular o crescimento da rede. Desse percentual, o protocolo vai distribuir 7,5% ds tokens no airdrop de abril. Outros 20% do total irão para recompensas de staking. Enquanto isso, 11,5% ficarão com a provisão estratégica de lançamento, voltada a garantir liquidez e estrutura de mercado.

Hyperlane anuncia distribuição gratuita de tokens
Conforme destacou Jon Kol, fundador da Hyperlane, o valor de um blockchain depende mais da capacidade de interoperar com outras redes do que de seu funcionamento isolado. Em entrevista ao portal The Defiant, Kol afirmou:
“Se tudo vira uma cadeia, o que realmente importa é o que as conecta. A interoperabilidade é o que tem valor real.”
O programa de Expansion Rewards distribuirá tokens de forma trimestral, com base no uso real do protocolo — ao contrário de outros projetos que adotam modelos sazonais. Transações como bridging, swaps entre cadeias, emissão de ativos multi-chain e governança interchain contarão pontos para os usuários mais ativos.
Para garantir justiça no processo, a Hyperlane implementou um sistema de resistência a ataques Sybil, prática em que uma pessoa utiliza múltiplas carteiras para obter mais tokens. A rede analisou fatores como volume de transações, origem dos fundos e padrão de interação entre carteiras elegíveis ao token $HYPER.
Com capacidade de se conectar a mais de 140 blockchains, a Hyperlane atua como uma verdadeira camada de mensagens interchain. Em 2022, o protocolo levantou US$ 18,5 milhões em investimentos, com apoio de nomes como Variant Fund, Circle e Kraken Ventures.
Kol concluiu: “Quando olho para o futuro da Hyperlane, vejo algo como uma VISA movida a cripto — facilitando valor entre diferentes mundos.” A aposta no crescimento da interoperabilidade promete movimentar o mercado nos próximos meses.
- Leia também: EUA avançam na regulamentação de stablecoins
O post Protocolo cripto anuncia distribuição gratuita de tokens para 340 mil usuários apareceu primeiro em CriptoFacil.