Protocolo DeFi Compound sofre ataque hacker
O protocolo Compound Finance, um dos mais antigos das finanças descentralizadas (DeFi), sofreu um ataque hacker nesta semana. A empresa de segurança em blockchain PeckShield confirmou o ataque, que comprometeu o endereço do site do protocolo.
“Não interaja com o site até novo aviso”, alertou a empresa. Em seguida, o detetive ZachXBT também confirmou o ataque e confirmou o sequestro do domínio do site.
Como resultado da ação, o site do Compound foi comprometido e está sob controle dos hackers. Quem acessar o site corre o risco de cair em um site de phishing e perder todas as suas criptomoedas. Por isso, ZachXBT também orientou as pessoas a não acessarem o endereço.
Sequestro de domínio
O CriptoFácil tentou acessar o site quando saiu o anúncio do ataque, mas não teve sucesso. Portanto, aparentemente a equipe do Compound conseguiu retirar o domínio do ar para impedir novos golpes.
No entanto, a conta oficial da Compound Labs no X não forneceu detalhes sobre a ação. Da mesma forma, nenhum usuário relatou perda de fundos com o golpe.
O sequestro de nome de domínio ocorre quando hackers obtêm acesso não autorizado e controle sobre o nome de domínio de um site. Fazendo isso, eles criam uma versão falsa e redirecionam os usuários do endereço original, visando roubar suas criptomoedas.
Geralmente, os hackers usam engenharia social ou ataques de phishing, ou explorando vulnerabilidades no sistema de gerenciamento de domínio para conseguir roubá-lo. Mas não há informações sobre como este ataque ao Compound ocorreu.
Esse tipo de ataque tem como objetivo obter informações confidenciais ou roubar criptomoedas, redirecionando os usuários para um site falso para coletar credenciais de login ou dados pessoais. Outro objetivo do ataque pode ser espalhar malwares que possam roubar criptomoedas.
Preço de token COMP resiste
O token nativo protocolo (COMP) não reagiu ao sequestro do site e permaneceu estável no dia, sendo negociado a US$ 47,88 no momento em que este artigo foi escrito. Em termos percentuais, o token registra leve queda de 0,2%.
No entanto, como a maioria dos ativos de DeFi, ele foi fortemente atingido pelo bear market. Seu preço caiu mais de 95% desde a máxima histórica registrada em maio de 2021.