Queda no mercado? Conheça 5 criptomoedas prontas para explodir

Share

criptomoedas -que-vão-explodir-apos-queda-do-bitcoin

Os preços das criptomoedas sofreram quedas repentinas em agosto, incluindo uma na última quinta-feira (15) que fez o Bitcoin (BTC) cair abaixo de US$ 60.000. Por isso, muitos investidores seguem pessimistas com o fato de que o novo ciclo de alta pode não ser tão forte assim.

Contudo, enquanto o BTC e as maiores criptomoedas vivem um momento pessimista, há todo um mercado pronto para entregar ótimos resultados. De tokens de DEX até ativos do mundo real, passando por memecoins, há muito potencial ainda não explorado no mercado.

E se você quer conhecer 5 criptomoedas e tokens que podem fazer a diferença no seu portfólio, confira a lista abaixo e veja como eles podem alavancar seus ganhos neste ciclo.

Criptomoedas que podem explodir

O Curve DAO Token (CRV) é o token utilitário do protocolo Curve.fi, uma das maiores exchanges descentralizadas (DEX) do mercado. Apesar de sua interface simples, a Curve é uma das maiores DEX e ponto de troca fundamental para quem deseja negociar stablecoins e outros tokens ERC-20.

O principal objetivo da Curve é conectar usuários que desejam trocar tokens ERC-20 e stablecoins com protocolos de troca. Além disso, a plataforma da Curve não é custodial, o que significa que os usuários são responsáveis ​​por seus próprios tokens.

Hoje, o CRV é um dos maiores tokens de DEX e tem um enorme potencial de crescimento à medida que o setor de DeFi volte a se reerguer.

Solana

Uma rede que dispensa explicações, mas caso você ainda não a conheça, a Solana se posiciona como uma das maiores concorrentes do Ethereum. Em 2024, a rede viu a ascensão das memecoins – que teve início ainda em 2023 – levar a um aumento exponencial no volume de transações.

De fato, várias memecoins que estão entre as pré-vendas de maior sucesso esse ano vieram da Solana, e o fenômeno das memecoins ainda não acabou. Por conta dessa expectativa, o preço do token SOL apresenta um enorme potencial de valorização com o crescimento da rede e de seus projetos.

ONDO

Com o hype em torno das criptomoedas meme, outros setores do mercado acabaram deixados de lado. Mas alguns deles continuam em evidência, como o setor de ativos reais, ou RWA. Esse setor tem como objetivo a tokenização de ativos do mercado tradicional e real, como imóveis, ações e títulos de dívida.

Nesse segmento, a Ondo Finance é uma das líderes absolutas, inclusive superando a gigante BlackRock. Sua plataforma DeFi facilita a negociação de versões tokenizadas de valores mobiliários reais em um ambiente regulado. O foco da Ondo é o mercado de títulos tokenizados, que registrou um aumento de quase 9%.

Quando a Ondo superou a BlackRock em títulos tokenizados, o valor de seu token de governança, o ONDO, disparou mais de 9%. E dado o potencial trilionário que esse mercado tem de crescimento, a ONDO ainda pode registrar novas máximas neste ciclo.

Pepe Unchained

Esta nova memecoin tem o meme “Pepe the Frog” como inspiração, mas está longe de ser apenas uma piada. Na verdade, ela surpreendeu o mercado das criptomoedas, arrecadando grandes quantias em pouco mais de um mês desde o lançamento da pré-venda. Hoje, o valor arrecadado já supera US$ 9 milhões, colocando a Pepe Unchained como uma das maiores pré-vendas do ano.

Os investidores são atraídos pelo seu token (PEPU) por dois motivos principais. A Pepe Unchained é a primeira memecoin a ser lançada como uma Camada 2 no Ethereum, e tem como objetivo se tornar uma plataforma de lançamento de outras memecoins. Para isso, a Pepe Unchained oferece transações mais rápidas e com valores muito menores do que o Ethereum.

Outra razão é que a rede tem um mecanismo de consenso e explorador de blockchain próprios. Mas será possível movimentar seu token entre várias redes diferentes, graças a um sistema de pontes que conecta a PEPU com outras seis blockchains.

Crypto All Stars

Por fim, a plataforma Crypto All Stars reúne diversas criptomoedas meme famosas em um só lugar, agregando memecoins como PEPE, FLOKI, DOGE e outras. O seu maior atrativo é um grande sistema de staking que permite ao investidor deixar essas memecoins no protocolo e ganhar com isso.

Os rendimentos do staking são pagos na criptomoeda da Crypto All Stars, o STARS, e caso o investidor faça staking deste token ganhará recompensas em dobro. Além disso, o protocolo não é custodial, de modo que você não precisa abrir mão de suas valiosas memecoins.

O post Queda no mercado? Conheça 5 criptomoedas prontas para explodir apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 16 de Agosto, 2024