Red Bull Racing fecha parceria com Gate.io e leva exchange de cripto para a F1

Share

gate-io-f1

A Red Bull Racing fechou uma parceria plurianual com a exchange de criptomoedas Gate.io, marcando a estreia da plataforma na Fórmula 1. O acordo, anunciado na terça-feira, 15, substitui o patrocínio da Bybit, que não renovou contrato após três anos e um investimento de US$ 150 milhões.

A conta do Gate.io anunciou uma nova parceria entre a plataforma de troca de criptomoedas Gate.io e a equipe de Fórmula 1 Oracle Red Bull Racing. Essa colaboração marca a entrada da Gate.io como parceira oficial na troca de criptomoedas, prometendo trazer inovação e entusiasmo para a próxima temporada utilizando a tecnologia Web3. Juntos, eles pretendem unir a velocidade do automobilismo com a paixão pela era digital. Mais detalhes sobre essa parceria podem ser encontrados no link mencionado no tweet.
Gate.io é a nova parceira da RedBull Rancing. Fonte: Gate.io

A Gate.io assume o posto de “parceira oficial de criptomoedas” da equipe, com branding no RB21 (a partir de 2025), uniformes, macacões e no capacete de Max Verstappen, tricampeão mundial.

Gate.io patrocina Red Bull Racing

Como “parceira oficial de exchange de criptomoedas” da equipe austríaca, a Gate.io terá sua marca integrada ao RB21, carro que a Red Bull levará às pistas em 2025. Além disso, o logo da empresa estará presente nos uniformes da equipe, nos macacões dos pilotos — incluindo o tricampeão mundial Max Verstappen — e no capacete do neerlandês.

A escolha por incluir o capacete de Verstappen é estratégica: o piloto, líder do grid, é um dos atletas mais populares do esporte, com mais de 13,5 milhões de seguidores no Instagram e 3,8 milhões no X. O chefe de Red Bull Racing, Christian Horner, enfatizou a sinergia entre as marcas em comunicado oficial:

“Estamos muito animados em receber a Gate.io na equipe. A Gate.io é uma marca que compartilha muito da paixão da Oracle Red Bull Racing em existir na vanguarda da inovação tecnológica. Juntos, estamos ansiosos para construir uma conexão mais envolvente e única com a equipe para fãs ao redor do mundo e trabalhar com um parceiro com ideias semelhantes que não tem medo de romper o status quo” declarou o CEO da equipe.

Dr. Lin Han, fundador e CEO da Gate.io, destacou que a empresa acredita na convergência entre inovação e alto desempenho. Ele ressaltou ainda que a Gate.io trabalha para evoluir a tecnologia blockchain, priorizando transparência, velocidade e eficiência nas finanças digitais. Assim como a Oracle Red Bull Racing desafia os limites da engenharia em busca de excelência.

A Oracle é uma empresa multinacional estadunidense, reconhecida como um dos principais provedores de tecnologia para bancos de dados. Fundada em 1977, a empresa criou um sistema de gerenciamento de bancos de dados que se tornou amplamente utilizado em várias indústrias.

Entre 2022 e 2024, período em que a Bybit esteve vinculada à Red Bull, a equipe dominou o esporte. Ao longo dos três anos, foram três títulos mundiais de pilotos, como Max Verstappen, e dois títulos de construtores.

O post Red Bull Racing fecha parceria com Gate.io e leva exchange de cripto para a F1 apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 12 de Fevereiro, 2025