Rede Tron pode fazer fusão com outra blockchain; entenda
Justin Sun, criador da blockchain Tron, segue anunciando grandes planos. Após comprar parte dos tokens da exchange Huobi, Sun anunciou planos para a rede Tron, que, de acordo com ele, pode se fundir com outra blockchain.
Conforme afirmou o fundador da Tron, a rede e o BitTorrent – que pertence à Tron – trabalharão em conjunto com os desenvolvedores da blockchain Heco. Ou seja, as duas redes pretendem se fundir e unir suas operações em uma só plataforma.
A comunidade Tron reagiu positivamente ao anúncio da fusão da rede com a Heco. No espaço de apenas uma hora, o preço do token TRX subiu mais de 5%. De acordo com o CoinGecko, um TRX vale R$ 0,33 com base na cotação atual.
O que é a Cadeia Heco?
A Heco é uma blockchain pública descentralizada, de alta eficiência e economia de energia, destinada a ajudar na evolução do desenvolvedor em todas as etapas. Além disso, a rede é compatível com contratos inteligentes e suporta transações de alto desempenho.
De fato, a Heco utiliza o token da Huobi (HT) como seu token principal e, portanto, faz sentido que a Tron realize essa fusão. Com a compra da Huobi, o HT também pertencerá ao ecossistema da Tron.
Sun também revelou que possui “dezenas de milhares” de tokens HB, mas não revelou a quantia exata de tokens. Com essa declaração, o HT também se valorizou mais de 5% e vale R$ 40,79 por unidade.
A iniciativa de fusão da Heco com a Tron foi um esforço de longo prazo dos desenvolvedores, na missão maior de conectar muitas blockchains. Na época do lançamento da rede de testes BitTorrent Chain no ano passado, a equipe anunciou planos para apoiar a rede Heco.
Nesse Sentido, Justin Sun disse que o ecossistema reunirá fundos para reunir todos os desenvolvedores da Heco para construir a cadeia TRON e BitTorrent Chain juntos.
“Vamos fundir o ecossistema TRON e BitTorrent com o Heco e implantar capital suficiente para encorajar todos os desenvolvedores da Heco a construir aplicações para a Tron e BitTorrent Chain juntos. Vamos construir!”, disse.
O Plano de Reavivamento
Antes de investir na Huobi, Justin Sun foi anunciado como membro do novo comitê consultivo da Huobi Global. Posteriormente, Sun anunciou planos para reviver a exchange de criptomoedas em áreas como atualização de marca, capacitação e cooperação comercial.
O plano de reavivamento foi desencadeado por uma recente mudança na liderança de Huobi. Por fim, culminou na compra de ações e tokens HT por parte de Sun.
Leon Li, fundador da exchange, vendeu todo o seu controle acionário para a About Capital Management, empresa com sede em Hong Kong. Apesar da fusão das redes, Sun negou que tenha comprado a Huobi, embora o mercado tenha especulado seu nome como um dos compradores.