Redes de Layer 2 do Bitcoin podem ajudar BTC a vencer queda, diz analista
Em meio a um cenário de queda no mercado de criptomoedas, analistas apontam para o potencial das redes de Layer 2 do Bitcoin como uma estratégia vital para superar esse momento desafiador.
O BitVM, uma solução de escalabilidade para o Bitcoin, destaca que atualmente existem diversas redes de Layer 2 que podem desempenhar um papel crucial na revitalização do Bitcoin durante períodos de baixa.
Esses protocolos utilizam a blockchain principal para a infraestrutura de segurança, aprimorando assim a escalabilidade da blockchain subjacente.
De acordo com estatísticas do BitVM, várias redes de Layer 2 estão atualmente disponíveis publicamente, e a recente atualização Tapscript permitirá a verificação de uma série de scripts para determinar se um UTXO pode ser gasto.
A comunidade acredita que mais de 100 redes de Layer 2 do Bitcoin serão provavelmente lançadas durante o ciclo atual.
Layers 2 no Bitcoin
A chegada dessas redes de Layer 2 pode impulsionar uma narrativa otimista para o preço do BTC, atraindo mais traders para a blockchain e a rede BTC. Isso estabelece as bases para o plano de expansão do Bitcoin, e as redes de Layer 2 estão prestes a explorar todo o potencial do Bitcoin com a atualização Taproot.
O upgrade Taproot simplificou o processamento de transações, aprimorando a eficácia da blockchain do Bitcoin, aumentando a velocidade e reduzindo os custos das transações. O Tapscript é a linguagem de script usada pelo Taproot.
As redes de Layer 2 têm a capacidade de criar ativos na blockchain subjacente do Bitcoin. Especialistas do BitVM acreditam que existe uma possibilidade real de que o ecossistema BTC ultrapasse o Ethereum no futuro.
Detalhes adicionais sobre essa previsão aguardam confirmação, e o lançamento das redes de Layer 2 na blockchain do BTC oferecerá insights sobre seu impacto na cadeia e sua escalabilidade.
- Leia também: Número de baleias de Bitcoin dispara