Robinhood lança carteira de criptomoedas para Android em todo o mundo
A Robinhood lançou nesta quarta-feira (20) a sua carteira de criptomoedas para usuários do Android em todo o mundo, ampliando sua missão de democratizar o acesso à criptomoedas.
De acordo com o anúncio, todos os clientes da Robinhood que estavam na lista de espera agora podem baixar e começar a usar o aplicativo.
Com 70% de participação de mercado, o Android oferece acesso a milhões de novos usuários de criptomoedas, conforme destacou a empresa.
Robinhood lança app de carteira cripto para Android
Ainda segundo o anúncio, desde o seu lançamento em 2023, a Robinhood Wallet ganhou popularidade rapidamente, sendo baixada centenas de milhares de vezes em mais de 140 países. O lançamento no Android é mais um passo em direção à democratização das finanças, informou a empresa.
“O lançamento da Robinhood Wallet no Android é um grande avanço em nosso compromisso de tornar as criptomoedas mais acessíveis e integradas à vida diária de milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto no anúncio
Com o lançamento, os usuários do Android podem agora manter suas chaves privadas e ter controle sobre seus ativos digitais. Além disso, a carteira oferece as funções de armazenar, gerenciar, enviar e receber criptomoedas em várias redes, incluindo Ethereum, Bitcoin e Dogecoin.
Os usuários também podem, por meio do app, trocar criptomoedas nas redes Ethereum, Polygon e Arbitrum via 0x API e LI.FI, bem como, financiar a carteira diretamente do saldo do Robinhood ou de outras carteiras e exchanges.
Por fim, o app para Android também permite descobrir tokens de tendência e ficar por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas diretamente no aplicativo.
A Este é apenas o começo para a Robinhood Wallet no Android. Nos próximos meses, a empresa pretende adicionar novos recursos com base no feedback dos clientes. A empresa compartilhou ainda, o Market Share (Quota de mercado) global do sistema operacional Android. Na América do Sul, por exemplo, o percentual de mercado é de 84%, indicando forte penetração.