SEC avalia pedidos de ETFs baseados em Solana
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC), nos Estados Unidos, acabou de dar abertura ao processo de avaliação dos pedidos de ETF baseados em Solana (SOL). Agora, com a mudança de postura no cenário regulatório dos EUA, os investidores estão confiantes na aprovação.
O Canary Solana Trust, um ETF proposto pela Canary Capital, se juntou a uma lista crescente de ETFs propostos na última terça-feira (12/02). O desenvolvimento segue o pedido de ETF de Solana da Grayscale, feito na semana passada. O reconhecimento da SEC pode fazer com que esse seja apenas o início das propostas.
O procedimento deve entrar no período de revisão, que tem duração de 21 dias. Ao final desse período, caberá à SEC aprovar, negar ou estender seu prazo de decisão sobre o pedido de ETF.
Mas os investidores estão otimistas e acreditam que há uma boa chance de aprovação, com a Solana seguindo os passos dos ETFs de Bitcoin. Com isso, mais pedidos de ETFs de criptomoedas são esperados, além de Ethereum e Bitcoin, embora o cenário geopolítico ainda seja incerto.
A aprovação de um ETF baseado em Solana pode impulsionar a adoção e uso da blockchain. No entanto, mesmo com o impulso de outros ETFs de criptomoedas, principalmente os ETFs de Bitcoin e Ethereum, o mercado ainda parece estar bastante nebuloso sob a atual presidência dos Estados Unidos.
Há, também, um potencial obstáculo para a aprovação dos ETFs baseados em Solana. Estamos falando do atual debate sobre a classificação da criptomoeda como uma commodity ou um título.
Além disso, a nova jornada em direção à clareza regulatória ainda apresenta vários riscos, mas a tecnologia pode ajudar a mudar isso. Há sinais de que a atual liderança da SEC é mais receptiva à aprovação de ETFs.
O que são ETFs de Solana?
Um ETF nada mais é do que uma forma de investimento que agrupa títulos em um fundo. Como o próprio nome indica, ele pode ser negociado como uma ação individual em uma exchange.
Dessa forma, um ETF é um fundo de investimento que detém vários ativos subjacentes para compra e venda, semelhante a uma ação individual. Os ETFs podem se estruturar para rastrear qualquer coisa, desde o preço de uma commodity até mesmo uma ampla coleção de ações.
Para o uso, os ETFs precisam se registrar na Comissão de Valores Mobiliários. Não há transferência de propriedade, porque os investidores compram uma parte do fundo, que detém as ações das empresas subjacentes.
Portanto, ao contrário dos fundos mútuos, os preços das ações do ETF variam ao longo do dia. Um fundo mútuo negocia apenas uma vez por dia, após o fechamento dos mercados.
Os ETFs permitem a gestão do risco através da diversificação e podem se concentrar em indústrias ou commodities direcionadas. Porém, possuem taxas mais altas e, em alguns casos, a falta de liquidez pode tornar as transações mais difíceis.
Para quem se interessa por essa forma de investimento, os ETFs geralmente estão disponíveis na maioria das plataformas de investimento online e aplicativos de investimento, por exemplo.
A maioria dessas plataformas oferece negociações livres de comissões, o que significa que os investidores não precisam pagar taxas aos provedores de plataforma para comprar ou vender ETFs.
Dessa maneira, um ETF baseado em Solana é um produto de investimento projetado para rastrear o desempenho da blockchain Solana. Assim como vários outros ETFs, a negociação pode ser feita em bolsas de valores.
Investir em um ETF baseado em Solana pode, portanto, ser uma forma de participar do crescimento do ecossistema sem comprar diretamente a criptomoeda.
Primeira Layer-2 da Solana está em pré-venda
Nas últimas semanas, a pré-venda do Solaxy ($SOLX), a primeira solução de Layer-2 construída na blockchain Solana, tem chamado a atenção dos investidores.
A pré-venda já alcançou mais de US$ 20 milhões e os tokens estão sendo vendidos por apenas US$ 0.001632. Mas esse valor aumentará em pouco tempo, assim que a pré-venda avançar para a próxima etapa de arrecadação de fundos,
Para adquirir os tokens $SOLX, é necessário acessar o site oficial do Solaxy e conectar uma carteira de criptomoedas. Os tokens podem ser adquiridos durante a pré-venda com ETH, USDT, BNB e cartão de crédito. Os investidores também podem fazer staking com os tokens $SOLX para aumentar as recompensas.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
O post SEC avalia pedidos de ETFs baseados em Solana apareceu primeiro em CriptoFacil.