Solana registra queda nas transações em agosto, mas pode se recuperar

Share

interrupcao-rede-solana

As transações mensais não relacionadas a votos na rede Solana (SOL) caíram quase 63% em agosto, em comparação com o pico de 1,31 bilhão registrado em julho, de acordo com dados do The Block. Em agosto, o número de transações caiu para 485,61 milhões. Este nível de atividade não era visto desde setembro de 2023, quando foram registradas 494 milhões de transações.

Essa queda marca um retrocesso significativo em relação aos meses anteriores de 2024, todos os quais ultrapassaram a marca de 700 milhões de transações.

Apesar desse declínio, um analista prevê que a Solana pode superar outras grandes criptomoedas. Mas isso só se os ativos de risco se beneficiarem de uma liquidez melhorada, o que pode ocorrer após o esperado corte de juros pelo Federal Reserve dos EUA na reunião de setembro.

Solana pode se recuperar?

Conforme destacou Ryan Lee, analista-chefe da Bitget Research,”a liquidez melhorada pode fazer com que Solana potencialmente supere ativos principais como Bitcoin e Ether”.

A expectativa em torno da próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) em meados de setembro tem gerado especulações no mercado. A ferramenta CME FedWatch mostra que os traders de taxas de juros preveem uma chance de 69% de um corte de 25 pontos-base. Por outro lado, há uma chance de 31% de um corte de 50 pontos-base ainda este mês.

Lee também destacou que avanços recentes em projetos essenciais da Solana podem atuar como catalisadores para o aumento de seu valor em um mercado com maior liquidez. Um exemplo disso é o Solayer, que recentemente abriu uma janela de staking. A novidade pode atrair fundos para a Solana e, consequentemente, aumentar a pressão de compra no mercado secundário, reduzindo a oferta circulante.

O analista acrescentou ainda que o aumento da atividade em exchanges descentralizadas também pode valorizar a Solana.

“Espera-se que o volume de negociação das DEXs na Solana permaneça em um alto nível de flutuação em setembro”, afirmou Lee.

Atualmente, o valor da Solana tem apresentado uma leve queda. Nas últimas 24 horas, o token desvalorizou 2%. SOL estava sendo negociada a US$ 130,52 no momento da redação da matéria, segundo dados do CoinGecko.

O post Solana registra queda nas transações em agosto, mas pode se recuperar apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 4 de Setembro, 2024