Stablecoin da Cardano supera 4 milhões de unidades

Share

cardano-djed

A stablecoin Djed, desenvolvida pela Cardano, alcançou recentemente um marco histórico, com mais de 4,24 milhões de moedas em circulação, de acordo com informações divulgadas no site oficial do projeto.

A Djed, criada pela Input Output Global (IOG) e impulsionada pela COTI, é uma stablecoin lastreada no token nativo da blockchain Cardano, o ADA. Além disso, utiliza o token SHEN como moeda de reserva.

Um dos aspectos mais notáveis da Djed é a sua taxa de reserva de 400%. Isso quer dizer que a oferta circulante atual é respaldada por quatro vezes o valor das moedas em circulação. Na prática, esse amplo lastro proporciona uma camada extra de segurança, tornando a Djed uma opção mais estável e confiável para os usuários.

Dessa forma, o suprimento circulante atual de Djed é garantido por 16,89 milhões de Djed, o equivalente a 38,7 milhões de ADA.

O recorde na cunhagem da Djed ocorreu em um momento de destaque para a stablecoin. Afinal, segundo dados do CoinMarketCap, o volume de negociações da Djed aumentou mais de 38% nas últimas 24 horas. Esse crescimento no volume de negociações também foi observado no início deste mês.

Ecossistema Cardano em crescimento

A Cardano é uma das principais blockchain do mundo. A plataforma busca ter uma abordagem científica e rigorosa no desenvolvimento de soluções escaláveis e sustentáveis. A stablecoin Djed é um dos vários projetos que buscam aproveitar o potencial da rede Cardano, trazendo inovação e confiabilidade para o setor financeiro descentralizado.

De acordo com a Cardano, a parceria com a COTI, uma plataforma de infraestrutura financeira projetada para ajudar as organizações a criar soluções de pagamento eficientes e sem atritos, reforça o seu compromisso em oferecer uma gama diversificada de produtos financeiros descentralizados e de qualidade para seus usuários.

O sucesso da Djed reflete a crescente demanda por stablecoins no mercado de criptomoedas, especialmente aquelas que oferecem maior segurança e estabilidade.

.

  • 18 de Abril, 2023