Stablecoin do PayPal cresce 90% em setembro
A stablecoin PYUSD, lançada pelo PayPal recentemente, está mostrando um bom desempenho depois de seu lançamento fraco no mercado de criptomoedas, com um aumento de 90% em seu valor de mercado durante o mês de setembro, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise CCData.
Em 19 de setembro, data final da pesquisa da CCData, o valor total de mercado da stablecoin atingiu a marca de US$ 8 milhões, representando um aumento notável desde o início do mês. No entanto, o valor é menos de 1% de stablecoins como USDT e USDC.
Esse crescimento tem sido impulsionado, em grande parte, pela integração da PYUSD em várias exchanges centralizadas. Por exemplo, a Kraken relatou que 90% do volume de negociação da stablecoin ocorreu no mês passado.
No entanto, setembro mostrou-se ainda mais promissor, com os volumes de negociação mais que quadruplicando, atingindo um total de US$ 9,29 milhões. A exchange Huobi (HTX) lidera com 57% dos volumes desde que adicionou o ativo à sua plataforma em 7 de setembro.
Atualmente, a PYUSD é negociada em algumas exchanges em pares com USDT, USD e EUR. A Crypto.com é a única exchange que oferece pares de negociação com Bitcoin (BTC) e ETH (ETH) em relação à PYUSD, embora os volumes para esses pares permaneçam relativamente baixos, de acordo com a CCData.
Stablecoin do PayPal
A pesquisa também sugere que o volume de negociação do PYUSD tem potencial para aumentar à medida que mais pares de negociação forem incorporados. A PYUSD é uma stablecoin lançada em 7 de agosto e é garantida por depósitos em dólares e títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo.
Tecnicamente, é um token ERC-20 baseado na rede Ethereum. O PayPal desenvolveu essa criptomoeda em parceria com a empresa Paxos, conhecida por sua experiência na emissão de ativos digitais desse tipo.
Analistas destacam, porém, que o caminho da stablecoin do PayPal não será tão fácil entre traders e investidores de criptomoeda. Afinal, há receio com relação ao controle do PayPal sobre a stablecoin. Por outro lado, a criptomoeda pode crescer na Europa, região na qual a regulação MiCA definiu que as stablecoin devem ser regulamentadas.