Staking de Solana torna-se mais lucrativo do que de Ethereum
Nesta quarta-feira (15), a Robinhood Crypto anunciou uma série de novos recursos especialmente projetados para seus clientes na Europa. Essas atualizações incluem staking, aplicativos localizados, recompensas em criptomoedas para novos clientes e módulos atualizados de Aprenda e Ganhe.
O objetivo é aumentar a acessibilidade, melhorar a experiência do usuário e reforçar o compromisso com os traders de criptomoedas baseados na Europa.
Conforme o anúncio compartilhado com o CriptoFácil, a Robinhood lançou o primeiro produto de staking de criptomoedas, exclusivamente disponível para nossos clientes na Europa. Os usuários da Robinhood Crypto agora podem fazer staking de suas holdings de Solana (SOL) diretamente pelo aplicativo, permitindo que ganhem recompensas com a flexibilidade de desfazer o staking a qualquer momento.
No caso da Robinhood, novos clientes podem ganhar um bônus de 10% em suas compras líquidas nos primeiros 30 dias na plataforma. O bônus será pago em USDC.
Staking de Solana
A novidade chega após a Solana, uma rede de contratos inteligentes e concorrente do Ethereum, ultrapassar o ETH em lucratividade pela primeira vez. A lucratividade de um blockchain é definida como o valor econômico total gerado pela rede, incluindo a receita gerada pelas taxas de transação e o Valor Extraível Máximo (MEV) – o lucro máximo que um minerador pode extrair durante a produção de blocos em uma cadeia.
No domingo, 12 de maio, Solana ultrapassou os lucros do blockchain Ethereum depois que o total de taxas cobradas nas transações e o MEV em Solana excedeu o do Ethereum. Este evento ocorreu pela primeira vez e representa um marco importante para Solana.
Com os dados, o staking de SOL se tornou mais lucrativo que o staking de ETH, favorecendo os holders de Solana e atraindo atenção de grandes players, como foi o caso da Robinhood.
Atualmente a Solana está sendo negociada a US$ 144,86, adicionando 2,15% ao seu valor na quarta-feira. O token concorrente do Ethereum subiu no início de maio. Mas SOL perdeu algum impulso depois, sendo negociado quase 10% abaixo de seu pico de maio, em US$ 159,19.