Tether adquire participação na Juventus e amplia presença no setor esportivo

Share

tether-juventus

A Tether, empresa emissora da stablecoin USDT, anunciou a aquisição de uma participação minoritária na Juventus Football Club S.p.A. (Juve), um dos clubes de futebol mais tradicionais e bem-sucedidos do mundo.

Conforme destacou a Tether no anúncio, divulgado nesta sexta-feira (14), esse investimento marca um passo estratégico significativo para a Tether, que busca expandir sua atuação além do setor de stablecoins.

Atualmente, a empresa lidera o mercado de ativos digitais com a USDT, stablecoin mais utilizada globalmente. A criptomoeda pareada ao dólar americano possui um valor de mercado superior a US$ 140 bilhões e uma base de mais de 400 milhões de usuários em mercados emergentes.

De acordo com a Tether, a aquisição da participação na Juventus está em linha com a estratégia da Tether de diversificar seus investimentos em setores como inteligência artificial (IA), mineração de Bitcoin e biotecnologia.

Agora, a empresa visa integrar esse portfólio inovador ao setor esportivo, explorando novas sinergias entre ativos digitais e o mercado do futebol.

Tether compra parte da Juventus

A tecnologia blockchain já desempenha um papel crescente no esporte profissional, aprimorando a experiência dos torcedores. Com essa aquisição, a Tether busca elevar essa integração a um novo patamar. A ideia da companhia é utilizar sua estrutura de investimentos fora das reservas de stablecoins para fortalecer sua presença no setor esportivo globalmente.

A empresa também está montando uma equipe de consultoria especializada para esse segmento. A equipe conta com Juan Sartori, que tem experiência com clubes como Sunderland AFC, AS Monaco e a Associação Europeia de Clubes (ECA).

Esse movimento reforça a intenção da Tether de integrar stablecoins, ativos digitais e tecnologias emergentes ao cotidiano, ampliando a adoção de criptomoedas no setor esportivo.

Essa iniciativa dá continuidade aos esforços anteriores da empresa no futebol profissional. No ano passado, o Plano ₿, iniciativa da Tether com a cidade de Lugano, tornou-se o patrocinador oficial do uniforme do FC Lugano, clube que disputa a Swiss Super League.

O CEO da Tether, Paolo Ardoino, destacou que a empresa pretende explorar novas colaborações e revolucionar o cenário esportivo global, combinando ativos digitais, IA e biotecnologia com a indústria esportiva tradicional.

Enquanto isso, a Juventus já tem um envolvimento antigo com o setor de ativos digitais. Desde 2020 o clube é parceiro startup francesa focada em blockchain Sorare. O jogo da Sorare usa a blockchain para autenticar coleções de cartões digitais de edição limitada de jogadores de futebol. Os participantes precisam montar equipes com cinco cartões para competir nas ligas. O “técnico” tem seu desempenho medido de acordo com o real desempenho de seus jogadores em campo.

O post Tether adquire participação na Juventus e amplia presença no setor esportivo apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 17 de Fevereiro, 2025