Tether lança token lastreado em ouro e armazenado na Suíça

Share

tether-ouro-suica

A Tether, fornecedora da criptomoeda atrelada ao dólar, USDT, anunciou nesta segunda-feira (17) uma nova categoria de tokens: os “ativos vinculados”. De acordo com o anúncio, o primeiro foco da empresa será no lançamento de um token apoiado em ouro físico real armazenado na Suíça.

“Alloy by Tether introduz uma nova categoria de ativos digitais conhecida como ativos vinculados, que vão rastrear o preço de ativos de referência por meio de estratégias de estabilização, como garantia excessiva com ativos líquidos e pools de liquidez do mercado secundário”

O Alloy by Tether, como a empresa decidiu chamar o novo token, foi apelidado de aUSDT. Todos os tokens emitidos terão a garantia das reservas do Tether Gold (XAU₮) – ouro físico real, armazenado na Suíça. Ainda de acordo com as informações do comunicado oficial, a plataforma é aberta e permite que pessoas comuns possam criar ativos digitais sintéticos garantidos.

“Os usuários podem cunhar aUSD₮ depositando Tether Gold (XAU₮) como garantia por meio de um processo gerenciado por contratos inteligentes compatíveis com Ethereum. O contrato inteligente aUSD₮ garante transparência, monitorando todas as garantias e tokens cunhados, usando Oráculos de Preço para avaliar constantemente a relação Mint to Value (MTV)”.

Tether lança aUSD₮

A Alloy by Tether é uma plataforma aberta que permite a criação de diferentes ativos vinculados com uma mecânica de apoio mais ampla. Isso inclui produtos com rendimento, por exemplo. Além disso, a tecnologia fornece uma abordagem moderna de gerenciamento de ativos para instituições. O resultado é um ativo digital seguro e lastreado em ouro.

O XAUT, no entanto, mesmo com um valor de mercado de US$ 573 milhões, não é tão popular quanto a USDT, que tem um valor de mercado de mais de US$ 100 bilhões. No entanto, com o lançamento da aUSDT, o cenário poderá mudar nos próximos meses.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, disse estar entusiasmado com o lançamento da aUSDT. De acordo com Ardoino, “embora o mecanismo de estabilização seja diferente em comparação com opções tradicionais como o USD₮” a nova moeda representa um marco.

“Estamos entusiasmados em anunciar o lançamento do Alloy by Tether, introduzindo uma classe de ativos digitais lastreados em ouro e vinculados a uma moeda fiduciária de referência.”

.

  • 17 de Junho, 2024