Tether (USDT) vai abandonar redes EOS e Algorand

Share

Tether congela fundos vinculados à FTX em meio a investigações

Na segunda-feira (24), a Tether, emissora da stablecoin USDT, anunciou a decisão de interromper a emissão de USDT nas redes blockchain Algorand e EOS. A empresa justificou a mudança com base na intenção de concentrar seus esforços em blockchains com comunidades em crescimento.

Embora tenha interrompido a emissão de novos tokens, a Tether garantiu que a redenção de tokens nas redes Algorand e EOS continuará por pelo menos os próximos 12 meses.

Em comunicado, a Tether insinuou que a decisão de abandonar as redes EOS e Algorand foi impulsionada pela necessidade de priorizar blockchains com suporte mais ativo da comunidade para seus esforços com o USDT.

A decisão veio após uma consideração minuciosa e uma série de avaliações sobre o desempenho e a capacidade de manutenção do USDT em diferentes blockchains.

“A Tether está comprometida em equilibrar ‘manutenção, uso e interesse da comunidade’. A decisão de remover o USDT de certas blockchains considera o interesse da comunidade, a arquitetura de segurança, a usabilidade e a sustentabilidade da rede”, afirmou a empresa.

Tether estabelece prioridades

Após uma análise minuciosa, a Tether decidiu parar a emissão de tokens USDT nas redes Algorand e EOS, com uma transição completa planejada para os próximos 12 meses.

No anúncio, a emissora de stablecoin prometeu continuar apoiando outras redes com maior popularidade comunitária, incentivando a expansão para diferentes protocolos.

“Nós asseguramos à nossa comunidade que esta transição será executada meticulosamente e com mínima disrupção. Nossa prioridade principal continua sendo fornecer uma experiência de usuário perfeita, e estamos comprometidos em facilitar uma transição sem complicações”, destacou o comunicado da Tether.

A empresa concluiu expressando gratidão pelo apoio contínuo da comunidade e destacando sua missão de criar um sistema financeiro mais “sustentável e democratizado para o mundo”.

Esta não é a primeira vez que a Tether interrompe a emissão de seus tokens em blockchains. No ano passado, em agosto, a Tether descontinuou a emissão de USDT em três blockchains: Bitcoin, Bitcoin Cash e Kusama. Os usuários do USDT nessas três redes tiveram um período de 12 meses para resgatar seus tokens, prazo que se encerra em agosto deste ano.

Atualmente, a Tether continua disponível em cerca de 11 redes, incluindo Ethereum, Tron, Avalanche, Kava, Liquid Network, Near, Celo, Polkadot, Solana, Ton e Tezos. A empresa está focada em alocar seus recursos em blockchains que ofereçam maior eficiência, segurança e apoio comunitário.

.

  • 24 de Junho, 2024