Tokens de metaverso retomam alta e sobem mais de 200% na semana
Depois de vivenciar um ano com quedas, falências e problemas o mercado de criptomoedas começa 2023 com um cenário positivo e otimista. Dados da economia americana mostram que o fantasma da recessão pode estar cada vez mais distante.
Com isso a retomada da atividade econômica na maior economia do mundo vem favorecendo os ativos de risco e as grandes empresas de tecnologia.
Desde o começo do ano o Bitcoin subiu mais de 30% e o amplo mercado de criptomoedas viu seu valor subir ainda mais, perto de 50% e retornar acima de US$ 1 trilhão.
Diante desta alta, os tokens de metaverso voltaram a dominar o mercado de criptomoedas com ganhos de até 200% na semana, como é o caso do NFT Worlds (WRLD)
Na sequencia do WRLD, entre os tokens de metaverso que mais valorizaram na semana temos o MAGIC (MAGIC) com uma alta acumulada nos últimos 7 dias de 85%. Em terceiro lugar está o Mines of Dalarnia (DAR), atualmente o maior token de metaverso na BNBChain.
O DAR registra um aumento de 78% ficando na frente do Nakamoto Games (NAKA) com valorização de 76%.
Metaverso
O metaverso é o conceito de uma realidade virtual compartilhada e imersiva, onde os usuários podem interagir com outros usuários e com o ambiente virtual. O termo “metaverso” foi popularizado pelo escritor Neal Stephenson em seu livro de 1992 “Snow Crash”, mas a ideia de uma realidade virtual compartilhada tem sido explorada há décadas.
A criação de um metaverso é considerada a próxima fronteira na tecnologia, e por isso analistas destacam que ele pode ser a próxima grande tendência o mercado cripto, assim como foi o ICO em 2017, NFTs, DeFi e Play-to-earn nos anos seguintes.
A tecnologia por trás do metaverso está se desenvolvendo rapidamente, com avanços em realidade virtual e aumentada, inteligência artificial e blockchain. Empresas como Facebook, Google e Microsoft estão investindo pesadamente na criação de suas próprias versões do metaverso, e é esperado que o mercado de metaverso valha bilhões de dólares nos próximos anos.