Ton vai lançar solução de escalabilidade para a Polygon
A rede The Open Network (TON), conhecida por sua especialização em execução de contratos inteligentes, está prestes a dar um passo significativo em termos de escalabilidade.
Em um movimento estratégico, a equipe desenvolvedora da TON anunciou o lançamento da TON Applications Chain (TAC), uma rede de segunda camada baseada na tecnologia da Polygon.
Esta nova iniciativa promete trazer maior eficiência e capacidade à rede, preparando-a para um crescimento contínuo.
A TON tem ganhado destaque nos últimos anos, especialmente após a integração de diversas dApps com o aplicativo de mensagens Telegram, que aumentou significativamente a visibilidade da rede.
Com mais de 700 milhões de dólares em depósitos, segundo dados da DeFiLlama, a demanda por soluções de escalabilidade tornou-se inevitável. A fim de evitar congestionamentos indesejados, a TAC surge como uma resposta necessária.
Ton
A TAC será compatível com a Ethereum Virtual Machine (EVM), permitindo que todas as dApps desenvolvidas para Ethereum e redes associadas, como Polygon, BNB Chain, Arbitrum e Optimism, possam ser executadas nesta nova camada. Isso amplia consideravelmente as possibilidades de integração e utilização de aplicativos descentralizados, oferecendo uma plataforma robusta para desenvolvedores e usuários.
“Decidimos nos basear no ecossistema da Polygon por sua compatibilidade com EVM, a perfeita disponibilidade de liquidez das cadeias EVM através da AggLayer, o suporte integral de implementação e a experiência da Polygon em EVM. A vibrante comunidade que cerca a Polygon também foi um fator crucial em nossa decisão”, disse Pavel Altukhov, fundador da TAC.
Apesar da grande notícia, o preço da criptomoeda TON não sofreu grandes oscilações imediatas. Conforme os dados do CoinMarketCap, o valor de mercado da TON manteve-se relativamente estável durante a última semana.
A expectativa, no entanto, é que a implementação da TAC possa trazer uma valorização futura, à medida que os benefícios da escalabilidade se tornem evidentes.
Ainda não está claro se a TAC usará a criptomoeda TON para o pagamento de comissões ou se lançará seu próprio token. Esta decisão será crucial para definir a economia interna da nova rede e sua interação com os usuários.