Transação que liquidou 1.000 Bitcoins após recorde tem mensagem oculta
Uma transação misteriosa de 1.000 Bitcoins, minerados em 2010 na “era Satoshi”, está intrigando a comunidade cripto. Após a principal criptomoeda do mercado atingir um novo recorde histórico de US$ 69.200, essa movimentação levantou questões sobre sua natureza e possível impacto no mercado.
Os Bitcoins foram enviados para um novo endereço, onde foram consolidados em uma série de transações. Vinte transações de 50 BTC cada foram enviadas para um único endereço, segundo registros do Mempool.space.
Posteriormente, o saldo foi dividido em mais de 100 novas transações e, em seguida, esvaziado. Algumas dessas transações escondem uma mensagem, indicando um possível envolvimento do detentor com a filosofia e até com o desenvolvimento do BTC.
Movimentação de Bitcoins da Era Satoshi
Embora ninguém tenha sido capaz de identificar a pessoa por trás desses movimentos, especula-se que possa ser algum desenvolvedor que tenha colaborado com Satoshi ou algum cypherpunk. A mensagem oculta nas transações menciona “vamos usar todo o poder do anonimato”, sugerindo um possível motivo por trás das ações.
Os Bitcoins envolvidos foram minerados entre agosto e novembro de 2010 e foram transferidos logo após o Bitcoin atingir seu máximo histórico.
A comunidade cripto está cheia de especulações sobre o possível minerador por trás dessas transações. Enquanto alguns sugerem teorias irônicas, outros apontam para descobertas recentes sobre a atividade de mineração de Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.
Jameson Lopp, engenheiro de software e CTO da CASA, revelou que, na época em que Satoshi Nakamoto minerava Bitcoin, havia apenas cerca de cinco mineradores na rede, lançando luz sobre os primeiros dias da criptomoeda.
Recentemente, conforme mostrou o CriptoFácil, novos detalhes sobre os primeiros dias do Bitcoin foram revelados por meio de e-mails entre early adopters de Bitcoin e Satoshi Nakamoto, o criador da maior criptomoeda do mercado.
Os e-mails falam sobre os desenvolvimentos do Bitcoin, questões técnicas e até previsões de Satoshi para o futuro da criptomoeda.