Trump promete defender a mineração de Bitcoin na Casa Branca

Share

trump-defende-mineracao-na-casa-branca

O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato presidencial, Donald Trump, manifestou seu apoio à mineração de Bitcoin durante um encontro na noite de terça-feira (11) em Mar-a-Lago, de acordo com uma reportagem da Bloomberg.

Em sua recente postura pró-criptomoedas, Trump teria afirmado aos presentes que defenderia a mineração de Bitcoin caso retornasse à Casa Branca. Ele também destacou que os mineradores contribuem para a estabilidade da rede energética.

A reunião, realizada no resort de Trump em Palm Beach, contou com a participação de representantes de empresas de mineração de Bitcoin como a CleanSpark Inc., listada na Nasdaq, e a Riot Platforms. Vários desses representantes postaram fotos com o ex-presidente nas redes sociais.

Num post de 12 de junho no Truth Social, Trump expressou apoio à mineração de Bitcoin. O candidato à presidência dos EUA prometeu apoiar essa tecnologia, sobretudo se for reeleito presidente dos EUA:

“A mineração de Bitcoin pode ser nossa última linha de defesa contra uma CBDC. O ódio de Biden ao Bitcoin só ajuda a China, a Rússia e a Esquerda Comunista Radical. Queremos que todos os Bitcoins restantes sejam FEITOS NOS EUA!!! Isso nos ajudará a ser ENERGÉTICOS DOMINANTES!!!”

Trump promete defender mineração de Bitcoin

Enquanto isso, Matthew Schultz, presidente executivo da CleanSpark, afirmou que Trump tem um conhecimento adequado do setor:

“O presidente Trump protegerá seu direito de possuir Bitcoin, de minerar Bitcoin, de fazer transações com Bitcoin e, para muitos de nós, de trabalhar na indústria de Bitcoin.”

A recente adoção das criptomoedas por Trump tem lhe rendido o apoio de diversos líderes do setor. Isso ficou evidente em um evento de arrecadação de fundos de US$ 12 milhões realizado no Vale do Silício. O evento contou com a presença de figuras importantes como os fundadores da Gemini, Cameron e Tyler Winklevoss, entre outros.

No mês passado, conforme noticiou o CriptoFácil, Trump anunciou que aceitaria doações políticas na forma de criptomoedas. Em uma declaração, o candidato republicano afirmou que “reduziu as regulamentações e defendeu a inovação na tecnologia financeira, enquanto os democratas, como Biden e sua substituta oficial, Elizabeth Warren, continuam a acreditar que apenas o governo tem as respostas sobre como nossa nação lidera o mundo.”

Paralelamente, fontes informaram que a campanha de reeleição do presidente Joe Biden está buscando orientação de membros da indústria de criptomoedas sobre políticas de ativos digitais. Esta abordagem representa uma mudança significativa na postura menos favorável do governo Biden em relação às criptomoedas.

.

  • 12 de Junho, 2024