Uniswap lança UniswapX, que já está disponível com taxas zero de gas

Share

uniswap-sobe-traders

A Uniswap anunciou o lançamento oficial da UniswapX, uma plataforma que promete transações com zero taxas de gas. A notícia foi anunciada oficialmente no dia 10 de abril e já está causando repercussão no mercado cripto.

O UniswapX é uma inovação da Uniswap, uma das maiores DEX de criptomoedas do mundo. A nova plataforma promete uma experiência de negociação on-chain, com liquidez agregada, prevenção de MEV e transações sem taxas de gas.

Desde o anúncio do lançamento da versão de teste em julho do ano passado, o mercado aguardava pela UniswapX. Em setembro do mesmo ano, o Uniswap Labs lançou um programa de recompensas por bugs. O escopo da recompensa inclui Router, V3, UniswapX e outros contratos, com recompensas de até US$ 2,25 milhões.

Agora, após oito meses, a plataforma foi lançada, mas muitos usuários relataram que não conseguiram acessar o serviço. A Uniswap também lançou um recurso de ordem limitada alimentado pelo UniswapX em fevereiro deste ano. Este recurso aproveita a liquidez on-chain e off-chain sem taxas de GAS e pode ser configurado para qualquer tamanho de troca sem requisitos mínimos.

Uniswap lança UniswapX

De acordo com o comunicado, a UniswapX é uma rede aberta que terceiriza a complexidade de roteamento para preenchedores de terceiros. Os preenchedores competem para preencher transações usando liquidez on-chain ou seus próprios inventários privados. Qualquer pessoa pode se tornar um preenchedor de terceiros para transações UniswapX.

Atualmente, o UniswapX está disponível apenas na aplicação web Uniswap no Ethereum mainnet, mas será expandido para outros produtos, como carteiras Uniswap, no futuro.

No entanto, ainda há muito a ser feito. Alguns usuários relataram nas redes sociais que ainda foram atacados por MEV após usar o UniswapX para negociar. Essas reações dos usuários ainda não foram confirmadas.

Além disso, como o produto está em sua fase inicial, a UniswapX não é tem muita liquidez devido ao número limitado de usuários utilizando o serviço.

.

  • 11 de Abril, 2024