USDT avança e agora será emitido na rede Lightning Network

Share

tether-usdt

A empresa Tether, conhecida por emitir a stablecoin USDT, finalmente traz a USDT para a Lightning Network do Bitcoin, cumprindo uma promessa de longa data. Em 2019, Paolo Ardoino, então diretor de tecnologia da Tether, havia garantido que a USDT estaria disponível na segunda camada do Bitcoin. No entanto, isso não ocorreu até agora.

Quem está conduzindo a emissão da USDT na Lightning Network é a empresa Speed, desenvolvedora da Speed Wallet. O token, denominado USDT-L, utiliza a tecnologia Taproot Assets a fim de melhorar a privacidade e a escalabilidade.

Esse token “embrulhado” não é um desenvolvimento oficial da Tether. Em vez disso, a Speed bloqueia USDT em uma wallet multisig e emite USDT-L na Lightning Network pela mesma quantidade.

A decisão de integrar a stablecoin da Tether à Lightning Network visa expandir a utilidade e a adoção de ambas as tecnologias, proporcionando transações rápidas e de baixo custo com valor estável.

A Lightning Network é uma opção superior a outras redes de criptomoedas. Isso porque possui comissões mais baixas e previsíveis, maior privacidade, confiabilidade e escalabilidade, além de um ambiente seguro garantido pela tecnologia Bitcoin.

USDT na Lightning Network

O desenvolvedor de Lightning Labs, Olaoluwa Osuntokun, destacou que um dos principais benefícios de emitir stablecoins em Taproot Assets é a transparência incorporada. Os novos ativos geram uma prova de emissão que pode ajudar no rastreamento do fornecimento total e a nova emissão.

Atualmente, o USDT-L pode ser utilizado através da aplicação Speed Wallet, disponível para iOS, Android e Chrome. A Speed também desenvolveu um sistema para converter a stablecoin da Tether em Ethereum para USDT-L na Lightning Network.

O USDT é a principal stablecoin do mercado global, com um valor de mercado de US$ 114,551 bilhões, sendo o terceiro criptoativo mais valioso após o Bitcoin e o Ether. Disponível em mais de 10 redes de criptomoedas, incluindo Tron, Ethereum, BSC, Arbitrum, Avalanche, Optimism, Polygon e Solana, o USDT continua a expandir seu alcance.

O post USDT avança e agora será emitido na rede Lightning Network apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 9 de Agosto, 2024