Veja as criptomoedas que mais ‘bombaram’ até agora
De acordo com o relatório de pagamentos cripto da CoinGate, publicado em 25 de julho, três criptomoedas se destacaram no segundo trimestre de 2024. A Solana (SOL), por exemplo, experimentou uma “popularidade imediata” desde a sua integração à plataforma. Enquanto isso, Litecoin (LTC) e Shiba Inu (SHIB) registraram um crescimento notável.
Mas a stablecoin Tether USD (USDT) continua a liderar as preferências de pagamento, principalmente na rede Tron (TRX). O Bitcoin é a segunda criptomoeda mais utilizada segundo a CoinGate, com um crescimento significativo em pagamentos usando a Lightning Network.
O relatório da CoinGate revelou ainda que Solana, desde sua recente integração em maio, processou duas vezes mais pagamentos de stablecoin Circle USD (USDC) do que a BNB Chain (BNB).
Já os pagamentos usando LTC cresceram 67% em relação ao ano anterior. De acordo com Alan Austin, especialista da CoinGate, esse crescimento tem relação com a experiência de transação eficiente do Litecoin.
Criptomoedas se destacam
Os pagamentos com SHIB também aumentaram significativamente após a CoinGate adicionar suporte ao Shiba Inu nas redes BSC e Polygon (MATIC). A popularidade dessas redes tem a ver com a rapidez na finalização das transações e às taxas mais baixas. Isso resulta em um crescimento de 76% nos pagamentos SHIB após a integração.
No entanto, as stablecoins, especialmente a USDT, continuam sendo as preferidas dos usuários, liderando o grupo de pagamentos. A rede Tron é a mais utilizada para stablecoins, dominando 70,46% de todos os pagamentos Tether.
A CoinGate espera que a participação de mercado da USDC aumente com os desenvolvimentos regulatórios. Isso porque a stablecoin da Circle registrou um crescimento de 24% em relação ao primeiro trimestre de 2024 e um aumento de 94% ano a ano.
A stablecoin descentralizada DAI também teve um desempenho notável, com um aumento de 9% em relação ao trimestre anterior e 37% desde o segundo trimestre de 2023.
O relatório aponta ainda que apesar do crescimento de LTC, BTC e SHIB, o setor de pagamentos com criptomoedas é dominado majoritariamente por stablecoins, assim como tem afirmado o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto.
O post Veja as criptomoedas que mais ‘bombaram’ até agora apareceu primeiro em CriptoFacil.