Você já pode negociar o token da Pi Network – Saiba como
Quem já investiu ou planeja comprar o token PI, da Pi Network, já pode fazer isso. Na última quinta-feira (20/02), os tokens começaram a ser transferidos e negociados.
Para quem ainda não conhece, o grande diferencial do projeto é a possibilidade de minerar o token em seu próprio smartphone, sem acabar com sua bateria.
Com o lançamento da mainnet, a rede migrou do estágio fechado, que teve início em 2021, para a fase aberta. Desse modo, os usuários puderam transferir seus tokens PI para da testnet para a mainnet. E, assim, passar a negociá-los em exchanges.
Como funciona o sistema da Pi Network
O projeto da Pi Network busca facilitar a mineração de criptomoedas, e oferece taxas decrescentes de acordo com o tempo decorrido, crescimento da rede e participação do usuário.
O sistema utiliza a verificação KYC, que permite autenticar a identidade do usuário e, ao mesmo tempo, preservar sua privacidade.
Segundo a tokenomics do projeto, a oferta total será de 100 bilhões de tokens PI. Desse total, 80% vão para a comunidade e 20% para o core team.
Entre os 80% da comunidade, 65% vão para recompensas por mineração, enquanto 10% destinam-se à construção do ecossistema e à organização da comunidade. Por fim, 5% são reservados para o pool de liquidez.
Token já está disponível na OKX
Confira o passo a passo para adquirir o token PI na OKX:
- Crie ou acesse sua conta na OKX – para criar uma conta, será preciso completar o processo de verificação KYC.
- Deposite fundos – você pode depositar moedas fiduciárias e outras criptomoedas na sua conta CEX. Você vai usá-las para comprar o token PI.
- Busque o PI – procure o trading pair do token na plataforma de negociação.
- Faça seu pedido – você pode escolher entre comprar o token pelo preço de mercado atual (market order) ou determinar o seu preço desejado (limit order). Confirme a transação para completar a compra.
- Garanta a segurança dos seus tokens – depois de adquirir os tokens PI, transfira para uma carteira digital confiável e compatível com a Pi Network, para proteger seus ativos.
OKX acaba de ser licenciada pela MiCA
Um fator que reforça a segurança de negociar na OKX é o fato de que ela acaba de ser completamente licenciada pelo Regulamento de Mercados em Criptoativos (MiCA) da União Europeia.
Esse licenciamento é uma confirmação de que a OKX, liderança global em tecnologia blockchain, cumpre todos os requisitos exigidos pela MiCA.
Dessa forma, a empresa pode oferecer, de maneira oficial e regulamentada, serviços no setor de criptomoedas para europeus, ampliando sua atuação global.
Segunda maior exchange do mundo, com relação a volume de negociação, a OKX se diferencia pela confiabilidade, tecnologia líder no setor, transparência e mais de 240 tokens e pares de negociação com alta liquidez.
A empresa atende 60 milhões de clientes no mundo, operando tanto com plataformas centralizadas (CEX) como descentralizadas (DEX).
Entre os produtos mais conhecidos da companhia estão: The OKX Exchange, OKX Wallet, OKX Marketplace, OKX Explorer, OKX Chain e OS para desenvolvedores, OKX Ventures e OKX Institutional Services.
Por meio do licenciamento da MiCA, a OKX pode atingir mais de 400 milhões de clientes potenciais, em 30 mercados da Área Econômica Europeia (EEA).
Eles terão acesso aos serviços da exchange em negociação over-the-counter, spot e bot para tokens de cripto. Como resultado, isso vai simplificar o acesso ao universo critpo para os clientes da EEA.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.
O post Você já pode negociar o token da Pi Network – Saiba como apareceu primeiro em CriptoFacil.
- 21 de Fevereiro, 2025