Web Summit Rio ensina como se preparar para o próximo bull market

Share

web-summit3

O Web Summit Rio 2025 discutiu sobre os próximos passos do mercado cripto. Em uma das palestras do terceiro dia do evento, especialistas ofereceram dicas para investidores a respeito do próximo bull market das criptomoedas

Historicamente, o mercado cripto enfrenta uma forte valorização depois do halving do Bitcoin (BTC). Sendo assim, o próximo bull market deve acontecer somente depois de 2028.

Assim, o painel “How to Prepare for the Next Bull Market’” discutiu o futuro das criptomoedas. A OKX organizou a palestra em seu próprio estande no dia 29 de abril no Web Summit Rio 2025.

Como identificar o próximo bull market

A exchange convidou os especialistas Felippe Hermés (editor BlockTrends) e Luiz Fernando (LZ Academy). Confome observou o painel, como o mercado cripto é cíclico, quem se antecipar aos próximo bull market poderá colher os melhores resultados.

Dessa forma, é possível identificar sinais que preconizam uma nova tendência de alta. Além disso, os participantes explicaram como se posicionar estrategicamente e quais erros podem custar caro nesse processo de grande valorização das criptomoedas.

Inflação e inovação no Web Summit Rio

Além do próximo bull market, o Web Summit Rio discutiu sobre inflação no mercado financeiro tradicional e inovações relacionadas ao mercado cripto. Na palestra “From Inflation to Innovation: LatAm’s Crypto Shift“, especialistas trouxeram dados valiosos sobre a expansão das criptomoedas em países da América Latina.

A Transfero organizou o painel no estande da própria empresa, que teve a presença de grandes nomes do mercado cripto, como:

  • Aaron Stanley (editor, Brazil Crypto Report);
  • Federico Goldberg (diretor executivo, Manteca);
  • Márlyson Silva (diretor executivo, Transfero Group);
  • Mark Troianovski (diretor de parcerias de produto, Coinbase).

O painel “From Inflation to Innovation: LatAm’s Crypto Shift” aconteceu no dia 29 de abril. 

A discussão destacou que América Latina se transformou na segunda região que mais cresce em cripto globalmente, com um salto de 42,5% em 2024. Portanto, essa expansão foi impulsionada por países como Venezuela, Argentina e Brasil, onde criptomoedas deixaram de ser refúgio para se tornarem ferramentas de inovação econômica.

Tokenização e pagamentos no evento

O mercado cripto engendrou grandes discussões sobre inovações relacionadas a pagamentos. Soluções como a tokenização de ativos de valor também foram discutidas no estande da Transfero.

Assim, no painel sobre tokenização chamado “Tokenization: The New Frontier of Digital Assets in Brazil“, os participantes acompanharam as principais evoluções no mercado brasileiro no estande do banco brasileiro BRB.

Paulo Henrique Costa, Presidente do BRB - Foto Sam Barnes
Paulo Henrique Costa, Presidente do BRB – Foto: Sam Barnes

Por outro lado, a palestra “Cross-Border Payments? No Borders!” começou com dados sobre a evolução dos pagamentos através de tecnologias como a blockchain. Nesse painel participaram os especialistas:

  • Aaron Stanley (editor, Brazil Crypto Report);
  • João Aragão (especialista em IA e Web3, Banco Inter);
  • Oliver Nalevanko (representante de negócios para a Eurásia, Transfero);
  • Guilherme Murtinho (vice-presidente para Europa e Ásia, Transfero).

Com quatro dias de programação, o Web Summit Rio 2025 chega ao fim nesta quarta-feira (30). Mais de 34 mil pessoas passaram pelo evento, que quebrou recorde de participação de startups nessa edição, recebendo quase 1,4 mil empresas.

O post Web Summit Rio ensina como se preparar para o próximo bull market apareceu primeiro em CriptoFacil.

.

  • 1 de Maio, 2025