ZKsync vai distribuir 3,6 bilhões de tokens ZK em airdrop

Share

zksync-airdrop-3bilhoes

A Associação ZKsync revelou, nesta terça-feira (11), um airdrop massivo de tokens ZK, denominado “a mãe de todos os airdrops”. O evento distribuirá bilhões de tokens ZK a usuários elegíveis na próxima semana.

Este airdrop surge logo após a introdução do ZK Nation, a nova estrutura de governança da rede Ethereum Layer voltada para a comunidade, que inclui três órgãos na cadeia: a Assembleia de Tokens, o Conselho de Segurança e os Guardiões.

Conforme detalhado em uma postagem no blog datada de 11 de junho, a Associação ZKsync planeja distribuir 3.675.000.000 tokens ZK. Isso representando 17,5% do fornecimento total de 21 bilhões dos tokens. Receberão os ativos grupos de usuários específicos que atendam aos critérios de elegibilidade.

Leia também: Onda de memecoins na Solana: quais estão fazendo barulho no mercado?

Airdrop de tokens ZK da ZKsync

De acordo com o anúncio, a seleção inclui usuários do ZKsync que realizaram transações no protocolo e atingiram um determinado limite de atividade. Além disso, estão habilitados desenvolvedores, pesquisadores, empresas, comunidades e indivíduos que contribuíram para a defesa e o desenvolvimento do ZKsync.

A elegibilidade e as alocações para o airdrop tiveram como base um instantâneo (snapshot) da atividade no ZKsync Era e ZKsync Lite, tirado em 24 de março de 2024 às 0:00 UTC, marcando o aniversário de um ano do lançamento da rede principal do ZKsync Era.

A análise identificou 695.232 carteiras que receberão o airdrop, com cada endereço podendo receber um máximo de 100.000 tokens. Importante destacar que esses tokens não têm períodos de aquisição ou bloqueio, sendo totalmente líquidos no primeiro dia.

Além de permitir o pagamento de taxas de rede utilizando a abstração de conta nativa do ZKsync, os tokens ZK também darão aos detentores a capacidade de propor e votar em atualizações de protocolo. O protocolo afirma que os usuários poderão reivindicar seus tokens a partir da próxima semana. O prazo se estenderá até o dia 3 de janeiro de 2025. Os contribuidores, por sua vez, poderão reivindicar a partir de 24 de junho.

Essa iniciativa da ZKsync não apenas busca recompensar os usuários e contribuidores, mas também visa fortalecer o envolvimento da comunidade na governança do protocolo, promovendo uma maior descentralização e participação ativa.

.

  • 11 de Junho, 2024